OTICS ROCINHA

Av. Niemeyer, 776, 15º andar,sala 1507 - São Conrado
Tel:2420-4748

VISITANTES ONLINE

INFORMATIVO VACINAÇÃO FEBRE AMARELA


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, neste #sábado (25/03), uma grande #mobilização para a #vacinação contra a febre amarela. Todas as 233 unidades de Atenção Primária (Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde) funcionarão das 8h às 17h para aplicar o imunizante na #população.
A partir da próxima segunda-feira (27), a vacina passará a fazer parte da rotina de #imunização das unidades, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia.
Até esta sexta-feira (24), as 34 unidades que são polo de vacinação contra a febre amarela continuarão oferecendo a vacina preferencialmente para as pessoas que vão viajar para locais de risco da doença.
A cidade do Rio não é área de ocorrência da doença e a vacinação no município é preventiva. Portanto, não necessidade de correria aos postos de saúde.
A partir de sábado, a população poderá se vacinar com mais tranquilidade.
A vacina da febre amarela tem contraindicações importantes que serão rigorosamente seguidas pelos profissionais de saúde, para reduzir os riscos de ocorrência de reações adversas nas pessoas que receberem o insumo.
Ela não é recomendada para gestantes, idosos, crianças menores de nove meses e pessoas com alergia a algum componente da vacina e a ovo e derivados.
Pacientes em terapias imunossupressoras, portadores de doenças autoimunes, transplantados de medula óssea, com histórico de doença do timo e com problemas neurológicos de natureza desmielizante, como Síndrome de Guillain-Barré e ELA, também não devem tomar a vacina.
Em caso de dúvidas, o paciente deve conversar com o seu médico para as devidas avaliações e orientações.
Saiba mais aqui: http://migre.me/whZbS Fonte: SMS RJ






# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario